quinta-feira, dezembro 23, 2010

Gestão e Controle de Enxovais em Lavanderias

GESTÃO E CONTROLE DE ENXOVAIS EM LAVANDERIAS

O mercado busca a qualificação contínua principalmente quando o cliente compra serviços. A hotelaria é essencialmente serviços. É um complexo de atividades que prestam serviços instantâneos e de elevada percepção pelo cliente. Nesse tocante alguns serviços considerados de apoio merecem ser tratados com especialistas como a lavagem de enxoval. Esse objetivo é alcançado quando se propõe a terceirização da lavanderia.
A terceirização é uma tendência que vem se confirmando ao longo do tempo em diversas organizações empresariais e em diversas atividades. O setor de hospedagem é um desses segmentos em que a terceirização é atuante nas suas diversas atividades como hotéis, motéis e hospitais e em diversos setores como segurança, eventos, serviços de Alimentação e Bebidas (A&B), nutrição etc. Dentre esses está a lavanderia.
Os serviços de hospedagem buscam na terceirização dos serviços de lavagem de roupa o aperfeiçoamento ofertando aos seus clientes conforto pela roupa limpa e segurança sanitária pela roupa higienizada.
O serviço de lavanderia terceirizada cresceu ao longo dos anos em função focando a necessidade da especialização do processo de gestão do enxoval, o que para o sistema de hospedagem despender recursos para essa gestão não é viável. São diversas influencias/exigências técnicas, operacionais e legais que a tornam um dos mais complexos sistemas de serviços do setor de hospedagem e responsável pela maioria das insatisfações dos hóspedes. O enxoval hoteleiro é um dos ambientes mais “íntimos” do sistema hotel x hóspede.